Sense8
Episódios Sense8 Episódios
Site loja



Viviany Beleboni alega ter sido vítima de transfobia e ser boicotada das gravações de sense8

Viviany Beleboni alega ter sido vítima de transfobia e ser boicotada das gravações de sense8

Presença brasileira mais aguardada em Sense 8, a modelo e atriz Viviany Beleboni – travesti que no último ano marcou ao se apresentar crucificada na Parada do Orgulho LGBT de SP –  anunciou na noite deste sábado (28) que não irá mais participar da segunda temporada da série norte-americana do Netflix, que está sendo gravada em São Paulo.

“O convite ocorreu por parte deles e eu fui aprovada. A produtora disse que todos estavam animados por eu ter aceitado gravar a série e iriam até usar a minha história na Parada”, declara. “Depois, sem motivo algum, começaram a colocar empecilhos na participação, a serem grosseiros, até que eu tive que desistir”.

Nos prints enviados, é possível ver que Viviany foi convidada no dia 13 abril , aprovada no dia 20 de maio e que o cachê oferecido foi de R$300 bruto ou R$195 líquido para as filmagens dos dias 28, 29 e 30 deste mês. A gravação principal seria no dia da Parada do Orgulho LGBT no domingo, com outras duas gravações previstas no aeroporto e também em um restaurante.

Porém, após outro produtor brasileiro ter tomado frente, ela alega que passou a sentir o preconceito. “Além de não me atender, ele começou a colocar barreiras para que eu não participasse. Disse, por exemplo, que eu deveria escolher entre fazer a performance na Parada ou participar da série. Respondi que havia me preparado o ano inteiro para a Parada e que, pelo horário das duas, daria tranquilamente para gravar. Mas ele não quis. Quando falei que as pessoas estavam esperando a minha participação, ele foi grosseiro e debochado, falando que ficaria feio para mim, e não para a série.Argumentei que ocorreriam outras gravações, mas ele rebateu que todas já haviam sido canceladas. Quando meu assessor ligou, o número foi bloqueado”, revela.

Viviany concluiu ter sido vítima de transfobia quando soube por meio de um amigo, que é modelo e participou da figuração, que na sexta-feira (27) foi gravada, sim, uma cena no aeroporto e que, no sábado (28), foi realizada outra no restaurante e em um espaço que simula a Parada. “Ou seja, esse produtor mentiu e fez de tudo para que eu não participasse e eu não entendo o motivo. Não nos conhecemos e não tivemos nenhum problema. Esse tipo de boicote transfóbico é muito comum com quem é trans e está prestes a conquistar um trabalho. O que me deixa mais triste é que ele faz parte da sigla LGBT e mostra o quanto somos desunidos”, declara.
.


A atriz diz que só resolveu falar porque há grande expectativa dos fãs após a mídia ter noticiado. Ela defende também que as exigências não partiram da diretora trans Lana Wachoski e que ela certamente não sabe do episódio. “Muitas pessoas estão esperando por essa participação, mas por conta de um preconceito banal não vai acontecer. Perde a série, perde o público e perde sobretudo as travestis e mulheres transexuais brasileiras”.

Viviany afirma que manterá a sua performance neste domingo (28) no trio da Militância. E quem vem mais uma vez alfinetando o fundamentalismo religioso, que impede que as leis pró-LGBTs sejam aprovadas. Neste ano o tema é Lei de Identidade de Gênero, baseada no PL 5002/2013 a Lei João Nery, que visa dentre outros direitos facilitar a mudança de nome e gênero da comunidade trans.

O fato é que já ocorreram gravações, inclusive a de hoje onde simularam uma Parada LGBT na zona sul de são paulo na qual a modelo não estava presente, e também gravações no aeroporto e ate com drags dia 25. Resta esperar para ver se a modelo ainda fará parte da segunda temporada de sense8.

Font

perfil Sobre o Autor:

  • Daenerys Misândrica

    Isso é um verdadeiro ABSURDO, não tô acreditando que isso tá acontecendo ainda mais sendo essa serie.

  • Eliani Reina

    Gente, que palhaçada hein!!!!! Bom, tinha que ser aqui no Brasil mesmo onde tudo vira palhaçada, nem estou surpresa mas muito desapontada….Fui nas gravações de sábado no Morumbi, é muito cansativo e chato ficarem gravando uma mesma cena o dia todo e ainda pra ganhar esse cachê miserável, ninguém merece!!!!

  • Yuri Sacramento

    Que idiotice esse papo de transfobia. A série é praticamente gay, a diretora é trans. Putz…vitimismo não! Às vezes as oportunidades não dão certo, simples assim.

    • http://twitter.com/icetaichou jr

      Alá macho querendo falar o que é transfobia ou não! Nada de novo na terra hein?!?!?! Micão

      • Matheus Bolanho

        coloca mico mesmo… um baita mico.

      • Aldefran

        Que provas e alegações ela tem ? da pseudo transfobia !

        Não vi nada no assunto publicado …

        Esse vitimismo ridículo !

        –‘

        • Flor

          Cara sou totalmente contra a fobia de qualquer identidade de genero ou orientação sexualidade mas issó no tem haver com isso. Pelo menos é o que dá a entender materia. Se ela foi boicotada pode ter sido por outros motivos, o fato dela sera trans n qr dizer que a todo momento as pessoas falam algo do tipo pelo seu gênero. Bjs e abraços. Flor.

    • Aldefran

      Realmente, concordo com você !
      Essa questão de vitimismo, a série trata de todos os gêneros, agora a pessoa é ” boicotada ” segundo ela, porque até agora só vi a versão dela. E vem com essa questão de transfobia, e se ela não fosse trans ? iria ser o q ? … Ela tem é que se acertar com quem a ” boicotou ” … ahh dá licença né !









Sensates

SUNCapheusKalaNomiLitoRileyWill

Sense8 Brasil